REVISTA MOTO ADVENTURE


Pessoal!
.
Essa postagem é especial. De todas, essa foi a única postagem que eu não esperava.
.
Nossa viagem foi publicada na maior revista de viagens de moto do Brasil: a revista Moto Adventure, edição 145, dezembro 2012, justamente na sua edição de aniversário de 12 anos de existência.
.
Isso nos enche de orgulho, claro. Nunca imaginamos que pudesse acontecer um dia e nunca tivemos essa pretensão. Nossa viagem despertou interesse no pessoal da revista que está acostumado com as mais desafiadoras aventuras por todos os cantos do planeta. Dá para acreditar nisso? Quando recebi o contato não acreditei, achei que fosse brincadeira de alguém. Perguntas do tipo "será? Como assim?" surgem todo o tempo. Mesmo sendo real, demorou para "cair a ficha".
.

.
Neste mês de dezembro comemoramos 1 ano de "Extremo Sul". Ainda hoje, sozinho, às vezes me pego pensando nos precipícios do Paso Agua Negra, na mata intocada da Carretera Austral e nos ventos fortes da temida e isolada RA 40. Impossível esquecer a chegada - mais que esperada - da minha esposa para então completar esta viagem. Manu, sem sua coragem e apoio mesmo quando diziam que a moto me deixaria a pé no alto da cordilheira, nada disso seria possível. É verdade que a moto chegou fraquinha, não passava dos 80 km/h mas chegou. Faz muita diferença quando alguém acredita e confia na gente. Muito obrigado por acreditar e viver o meu sonho, Manu, embarcar nessa viagem de corpo e alma e, principalmente, por ser quem você é - todas as minhas razões numa única pessoa.
.
Mas o momento mais incrível de toda a viagem foi a chegada em Campos-RJ. Minha família e amigos próximos me aguardavam com música, fogos e papel picado, todos vestidos com uma camisa escrita "Extremo Sul" que mandaram fazer em segredo. Aliás, toda a festa foi segredo. Nunca desconfiei desta surpresa assim como eles não desconfiam como isso me marcou. Pai, mãe(s), irmãos, sobrinhos, tios, cunhados, amigos etc MUITO OBRIGADO! Pai e Mãe, esse muito obrigado é por toda a luta e esforço para dar os seus três filhos um ambiente acolhedor de muito amor e respeito. Por fazerem de tudo, absolutamente tudo, por nós três.
.
Agradecimento especial para o meu amigo e ídolo Edgard Cotait, um cara que já fez incontáveis viagens inacreditáveis pelo Brasil, América do Sul, Europa e Ásia. Sempre que possível foge da segurança do asfalto e qualquer trilha vira caminho. Um currículo invejável. Um sujeito humilde que fala de suas viagens e que te escuta com igual prazer. Um fora de série. Foi ele que "descobriu" nossa viagem e, graças ao Ed, a matéria foi publicada.
.
Abaixo vai um trecho da matéria publicada.
.
http://www.motoadventure.com.br/motoadventure/index.jsp?page=news&cd=aa36c88c27650af3b9868b723ae15dfc
.
Um forte abraço a todos e aguardem pois 2013 tem mais.
.
P.V.

Um comentário:

  1. Parabéns por mais essa conquista, cunhado!
    Sua coragem e determinação, juntamente com a de Manuela, merecia toda esse repercussão!

    Parabéns mesmo, vocês merecem!


    ResponderExcluir