Novo Hamburgo-RS, Brasil-il-il-il-il, 19 de janeiro 2012

Punta del Este, Uruguai

..


Brinquedinhos em Punta del Este: audi r8 e porsche cayenne no posto de gasolina
..


Fronteira Brasil-Uruguai
..


Brasil-il-il-il-il
..


Ficar em Punta del Este é impossível: o orçamento explode, não tem jeito. Tudo muito bonito mas extremamente caro. Acho que nem um Salão do Automóvel tem mais carro bacana que lá. Não encontro parâmetro para Punta del Este, pelo menos nunca vi parecido. Tratei de cair fora cedinho - antes que minha moto encostasse num BMW, Audi, Porsche ou Ferrari - até pq estou perto de casa e lugare$ a$$im não fazem bem a $aúde.

.

A ansiedade para voltar é muito grande. Você come rápido, dorme rápido e arruma a moto rápido, tudo para estar na estrada o quanto antes. E essa é a melhor parte da viagem: voltar para casa! Em nenhum momento fiquei mais feliz. Voltar para as pessoas queridas e seu próprio canto não tem preço.

.

Fiz 804 km entre Punta del Este e Novo Hamburgo, pouco depois de Porto Alegre. Assim que entrei no Brasil, comprei um aditivo Bardahl para o combustível na esperança que melhorasse o rendimento da moto. Para quem não lembra, tenho atualmente um limite em 7000 giros impossível de ser ultrapassado. Acredito que seja combustível vagabundo na Argentina o causador do problema. Coloquei a dose recomendada do aditivo e, a situação era tão feia(suja), que acabou piorando tudo. Mais sujeira deve ter entrado nos bicos injetores e meu limite caiu para 6000giros. Nas subidas a moto chegou a vel.max 95km/h. Triste!

.

Quando encontro uma fila de caminhões o drama aumenta. Não tenho torque para ultrapassá-los. É preciso negociar um a um. E quando surge uma oportunidade de ultrapassagem para mim, também é oportunidade para o caminhoneiro passar o da frente. E as vezes "largamos" juntos.

.

Sábado, dia 21, chego em Campos-RJ. Mesmo que seja me arrastando mas eu chego. Lento e feliz na minha CG 600, com 1/2 jegue de potência. Vamo que vamo.

.

.

Obrigado por fazer parte desta viagem.
.

Abs























































Nenhum comentário:

Postar um comentário